Como Dar Aula do Artesanato Que Você Faz Dicas 2017

Já estamos em Fevereiro, e esse ano promete, parece que vai passar rapidinho hein. O negócio e se programar para que os objetivos pra 2017 sejam realizados.

E você que é artesã, que já trabalha com artesanato a um tempão e principalmente ama o que faz e que está precisando de uma renda extra, que tal ensinar o seu artesanato e lucrar com isso, é juntar o útil ao agradável, não é mesmo? Afinal estamos em tempos de crise e ideias pra driblar isso são sempre bem vindas.

Separamos aqui algumas dicas para você dar aulas do artesanato que você é craque. Que tal?
Como Dar Aula de Artesanato 2017
Foto: Reprodução
Dominar bem o que você vai ensinar é fundamental, você deve ter conhecimento de várias possibilidades pra executar o mesmo trabalho, tanto pra passar para pessoas que já tenham alguma noção com a técnica como para iniciantes.
 
Você pode elaborar apostilas com técnicas para ajudar a pessoa a dar continuidade no trabalho em casa, por exemplo, mas o que realmente ela vai precisar e colocar a mão na massa, a pratica leva a perfeição.

A maneira como você vai ensinar, ou seja, a linguagem usada também é muito importante deve ser a mais didática possível, a mais simples, sem nada de termos técnicos pelo menos no inicio.

Para você que já vende seu artesanato pode complementar a renda com as aulas, nessas aulas você pode cobrar de R$ 10,00 a R$ 25,00 e a duração varia de duas a três horas.

Dicas 2017 Como Dar Aula Do Artesanato Que Você Faz

O local também é de extrema importância, pode ser em uma loja onde você já tenha uma parceria, um ateliê ou uma casa, mas não esquecendo que tem se ser um espaço bem arejado, bem iluminado e principalmente aconchegante.

Limitar um numero de pessoa para o  curso de acordo com a técnica ensinada também faz a diferença, afinal você deve dar toda a atenção possível para as alunas, e com uma sala cheia isso fica mais difícil.

Já a divulgação de suas aulas pode ser feita de diversas formas, através das redes sociais então é um excelente caminho. Pode-se emitir um certificado caso necessário, mas atenção somente quando for sobre um tema com carga horária específica.

Agora é só arregaçar as mangas e colocar em prática.

Postagem Anterior Próxima Postagem